Analise do Concurso Virtual

Analise do Concurso Virtual

Quer saber se o Concurso Virtual é bom?

Isso significa que está em busca de um curso preparatório para concurso público que tenha um ótimo custo-benefício e que ainda por cima aprove grande parte dos seus ex-alunos, certo?

Então esse artigo veio a calhar direitinho com a sua intenção.

Hoje você vai saber tudo sobre a escola, incluindo vantagens, opções de cursos, formas de pagamento, funcionalidades da plataforma, número de aprovados, depoimentos e muito mais.

Ficou interessado?

Então aproveite agora mesmo as informações completas sobre o Concurso Virtual.

Boa leitura!

 

Saiba mais sobre o Concurso Virtual

Você sabia que o Concurso Virtual faz parte do Grupo UOL, uma das maiores e mais renomadas empresas do país?

Mas não é só isso.

A escola ainda conta com professores muito bem conceituados no mercado, entre eles o de Português, Marcelo Rosenthal, o de Informática, Renato Costa, além de Marcelo Jardim, Rodrigo Mota e muitos outros.

A maioria é servidor público e já passou pelo mesmo que você, portanto, sabem muito bem o que precisa e de que forma deve aprender para finalmente passar em um concurso.

Quer a lista completa? Então clique nesse link e confira! Talvez você até conheça alguns deles.

Mas vamos voltar a falar sobre a escola.

Presente no mercado desde 2009, ela tem como meta oferecer aos alunos um conteúdo atual e consistente, de forma a ser a principal ferramenta de estudos para a tão sonhada aprovação.

Focado no EAD, o famoso ensino a distância, o Concurso Virtual consegue levar a sua metodologia de sucesso diferenciada para todo o território nacional, incluindo aquelas cidades que não possuem uma estrutura interessante e eficaz para a boa preparação do aluno.

Por fim, a escola tem tudo, exatamente tudo que você precisa para ser aprovado: videoaulas, excelência no corpo docente, material de apoio didático e gratuito, além de cursos muito bem preparados.

São cerca de 280.000 alunos. Deles, mais de 30.000 já foram aprovados.

Fora isso, o Concurso Virtual ainda conta com mais de 12.000 visualizações em aulas gratuitas, 8.000 cursos, 18.000 videoaulas gravadas e mais de 300.000 horas de aula.

 

Entre as vantagens, o Concurso Virtual possui ótimo custo-benefício

São muitas as vantagens do Concurso Virtual, quer ver?

1 – Professores renomados

2 – Valores dos cursos bastante acessíveis

3 – Quantidade grande de ex-alunos aprovados nos principais concursos públicos

4 – Ótimo material didático

5 – Viodeoaulas demonstrativas gratuitas para você degustar e conhecer

6 – Opções de cursos gratuitos

7 – Aulas ao vivo

8 – Material em PDF grátis

 

Os cursos do Concurso Virtual estão entre os melhores do mercado

São diversas as opções de cursos lá no site do Concurso Virtual.

Basta ir em Cursos no menu e escolher uma das seguintes alternativas: Todos os cursos, Por concurso, Por área, Por estado, Por nível de escolaridade e Apostilas.

Ao abrir uma das opções, você vai encontrar o nome do concurso, a quantidade de vagas, a quantidade de horas de curso, o salário e o nível (ensino médio ou superior).

Polícia Federal, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, INSS e Policial Rodoviário Federal são alguns deles.

Mas uma das formas mais utilizadas é a busca por um concurso que o aluno já tem interesse em fazer.

Se esse é o seu caso, a nossa dica é que faça a busca por área.

Vai abrir uma tela com algumas opções, como Tribunais, MPs e Defensorias, Segurança, Bancos e Estatais, Agências Reguladoras, Área Fiscal, Diversos, entre outras.

Ao clicar em Segurança, por exemplo, você vai encontrar Guarda Municipal de Niterói, Delegado da PF, Policial Rodoviário Federal, Agente de Polícia e Escrivão de Polícia e muito mais.

Agora é só clicar no seu concurso preferido e fazer a inscrição!

 

Como funciona o Concurso Virtual?

Se você optar pelo Concurso Virtual, vai encontrar videoaulas, módulos isolados e básicos, questões comentadas, mapas mentais, simulados virtuais e muito mais alternativas que vão ajudar muito a garantir a sua aprovação.

Nas próximas linhas você vai saber mais sobre cada um desses itens. Confira!

 

1 - Videoaulas

As videoaulas do Concurso Virtual são essenciais para você se preparar bem para as provas.

Além de contarem com os melhores professores do mercado, repletos de conhecimento e bagagem em concursos públicos, elas ainda possuem conteúdos programáticos completamente voltados para as provas.

Você tem a opção de adquirir os Módulos Isolados, os Pacotes Promocionais, os cursos para concursos específicos e também os Módulos Básicos.

Vai da sua preferência!

Quer saber mais sobre eles? Então leia o próximo tópico.

 

2 – Módulos

O Módulo Isolado, exclusividade do Concurso Virtual, consiste em cursos apenas com as matérias que interessam para você.

Essa opção é bastante interessante quando está com dificuldade em uma ou outra disciplina e quer aproveitar para aprofundar mais os seus estudos nessas matérias.

Já os Pacotes Promocionais podem valer a pena quando você pretende optar por diversos módulos.

Assim é possível se preparar de forma mais completa e ainda por cima garantir um belo de um desconto.

Os Módulos Básicos, por sua vez, são úteis para quem pretende estudar com antecedência até que saiam os editais que realmente interessam.

Assim você consegue focar nas matérias mais cobradas na maioria dos concursos e vai se aprofundando aos poucos para quando finalmente eles forem publicados.

 

3 – Questões comentadas

As questões comentadas do Concurso Virtual são feitas pelos próprios professores com base nas provas anteriores das principais bancas organizadoras.

Dessa forma você tem a chance de saber o que costuma cair nas provas e começa a estudar mais profundamente cada um desses assuntos.

 

4 – Mapas Mentais

O Concurso Virtual disponibiliza para os seus alunos os chamados Mapas Mentais, que nada mais são que ferramentas essenciais no processo de memorização das matérias.

Para isso são utilizados métodos mnemônicos de aprendizado que contemplam cores e desenhos específicos, muito eficazes para o seu estudo.

 

5 – Simulado Virtual

O Simulado Virtual é bem interessante, quer ver?

Basicamente é uma simulação de um concurso público feita de forma online.

Basta baixar a prova com as questões inéditas no dia e hora marcados e resolver as perguntas dentro de um prazo estipulado.

No final, o Concurso Virtual disponibiliza um ranking com todos os participantes.

Assim eles podem ter acesso aos seus desempenhos, além da chance de melhorar no que for preciso.

Essa é uma ótima estratégia para você se preparar para a sua prova e, melhor do que isso, ter muito mais possibilidades de sucesso!

 

6 – Outras opções

As outras opções que o Concurso Virtual oferece são:

6.1 - Materiais Didáticos com resumos, esquemas de estudo e exercícios.

6.2 – Dicas de como passar em concursos com William Douglas, um professor e juiz federal brasileiro, autor de diversas obras nas áreas jurídicas, de autoajuda e de concursos públicos.

6.3 - Artigos com temas atrativos para concursos públicos.

6.4 - Reportagens exclusivas sobre o mundo dos concursos.

6.5 - Notícias sobre os concursos em todo o Brasil.

 

Formas de pagamento diferenciadas no Concurso Virtual

Você pode pagar o seu curso do Concurso Virtual em boleto bancário ou em cartão de crédito, à vista ou em 12 vezes sem juros.

Basta selecionar o curso que gostaria de fazer na plataforma, realizar o seu cadastro e optar pela forma de pagamento mais conveniente para você.

Pronto! O curso é liberado em até 48 horas após a confirmação do pagamento.

 

Quem são os ex-alunos do Concurso Virtual que já foram aprovados nas provas?

Desde 2009 o Concurso Virtual já aprovou mais de 30.000 dos seus ex-alunos, que não só passaram nos principais concursos, como também estão atuando nos melhores cargos públicos do Brasil.

Entre eles estão o Ricardo Costa, aprovado no TJ-RJ e no TRF, a Thayene Teixeira, aprovada em primeiro lugar na Câmara do Rio de Janeiro, e Rogério Bastos, aprovado no INSS.

Clique aqui para conhecer outros aprovados.

Quer ver os depoimentos desse pessoal e de mais alguns concurseiros que passaram nas provas?

Então leia o próximo tópico!

 

Satisfação é a palavra que resume todos os depoimentos dos ex-alunos do Concurso Virtual aprovados nos principais concursos públicos

Quer conferir alguns dos depoimentos dos ex-alunos do Concurso Virtual?

Então leia a seguir!

 

"Conheço o Concurso Virtual desde 2009 e já era concursado do TJ-RJ. Com o Concurso Virtual consegui duas aprovações: passei para Analista do TJ-RJ e para Técnico do TRF. O curso tem uma qualidade muito boa, um programa e conteúdo para você ser aprovado no concurso que você quiser passar!"

Ricardo Costa, aprovado no TJ-RJ e no TRF.

 

“Meu marido começou a me incentivar. A gente mora muito longe e fazer cursinho [presencial] no Rio de Janeiro gastaria muito tempo. Um dos motivos pelo qual escolhemos o Concurso Virtual é que já conhecíamos e sabíamos que era bom! Se você não parar de estudar, uma hora você entra!”

Thayene Teixeira, aprovada em primeiro lugar na Câmara do Rio de Janeiro.

 

“No final de 2011, em meio às atividades do cotidiano, acabei ficando roco e descobri um câncer de corda vocal. Minha esposa, nesse período, disse: ‘aproveita agora que você está em tratamento... e por que não estuda para concursos públicos?’. Eu abracei o que minha amada esposa falou e acabei me dedicando. Comecei uma trajetória que hoje tem um desfecho muito interessante e feliz, que é a aprovação.”

Rogério Bastos, aprovado no INSS.

 

"Quando você chega não sabe absolutamente nada... O Concurso Virtual me deu uma ementa muito mastigadinha, de aula por aula, vídeo por vídeo, por cada tópico, exatamente aquilo que ia entrar no temário (questões) da minha prova. Foi uma ajuda imensa na hora de delimitar o foco do meu estudo. Além de tudo isso, da excelente equipe de professores que o Concurso Virtual tem, também me ajudou muito pelas facilidades da plataforma... Permite uma flexibilidade que o presencial não tem, para mim são muitas vantagens, eu gosto muito. Você não depende de ninguém, você determina seu horário de estudos, de acordo com sua grade e disponibilidade. Permite essa adaptação ao gosto do cliente."

Bruno Alves Cunha, aprovado no Rio Previdência.

 

"Queria dizer para o pessoal que está tentando concurso público para não desistir que uma hora nossa chance chega. Para não ligar para concorrência. Uma coisa que eu via muito era gente que advogava, gente que já tinha se formado e estava concorrendo comigo. As vezes até eu pensava: Por quê eu que ainda estou no terceiro período, mal entrei na faculdade de Direito, como é que eu vou concorrer com essas pessoas? Mas não é assim, temos que confiar na gente. Inclusive uma vez, assistindo uma palestra com o Rodrigo Menezes, ele falou uma frase que eu guardei muito para mim que é: Tempo não se tem, tempo se cria. Quando a gente quer, a gente arruma um jeito... Não existe vitória sem luta e embora tenha sofrimentos, isso é passageiro porque o cargo é para sempre."

Larissa Ramos, aprovada no TJ-RJ.

 

Nos links dos depoimentos você ainda consegue ver os vídeos com um bate papo feito exclusivamente com os aprovados.

Eles contam um pouco da trajetória de estudos e tudo que aconteceu até que conquistassem a tão sonhada aprovação.

Quer ler outros depoimentos? Então clique aqui.

São diversas páginas com depoimentos e vídeos pra você curtir e se animar pra começar a estudar de uma vez por todas!

 

Principais veículos de comunicação do Brasil mencionam o Concurso Virtual

Você sabia que alguns dos principais veículos de comunicação brasileiros costumam fazer matérias sobre o Concurso Virtual?

Isso mesmo!

O Dia, Extra, G1, Folha Dirigida, Gazeta Online, Exame.com, O Globo, Band e muitos outros trazem matérias com alunos, professores e até mesmo sobre a reputação da escola.

Não deixe de ler e de se inteirar com o melhor do Concurso Virtual nas principais mídias.

 

Conclusão

Nesse artigo você ficou por dentro de tudo que envolve um dos melhores cursos preparatórios para concurso público: o Concurso Virtual.

Além de conhecer um pouco mais da escola, você ainda leu sobre as diversas vantagens, as opções de cursos, como funciona a plataforma para quem quer fazer a inscrição, as formas de pagamento diferenciadas, quem são os ex-alunos e os seus depoimentos e os principais veículos de comunicação que já veicularam matérias relacionadas ao Concurso Virtual.

Com todas essas informações com certeza fica fácil tomar a sua decisão com relação a qual curso preparatório optar, certo?

Afinal, não são todas as escolas que praticam um ótimo custo-benefício, que possuem um material de estudo completo e que ainda por cima oferecem a chance de estudar com os melhores professores do mercado.

Agora que você já sabe que o Concurso Virtual é confiável, o que acha de fazer agora mesmo a sua inscrição?

Quem escreveu?

Marcos Tadeu

Meu objetivo é te ajudar, através da qualidade de conteúdo e constante atualização da informação, buscando contribuir em sua jornada pela busca da tão sonhada aprovação em concursos públicos.

Estratégia Concursos
Precisando de ajuda?

Estamos prontos para te ajudar a fazer a melhores escolhas!