O curso A Casa do Concurseiro é bom? [Análise Completa]

O curso A Casa do Concurseiro é bom? [Análise Completa]

O curso A Casa do Concurseiro é bom? A resposta é bem simples:

Sim!

Mas por quê?

Porque ele foi o pioneiro em disponibilizar materiais totalmente gratuitos, possui os melhores professores do mercado, e tem uma página de questões em que você resolve e acompanha os seus acertos, erros e percentual de aproveitamento.

Além de tudo isso, ele ainda aprovou muitos, mas muitos concurseiros mesmo nos melhores concursos públicos do Brasil.

Ainda está na dúvida se a plataforma é realmente interessante? Então acesse o site e veja todas as suas vantagens!

Conheça a Casa do Concurseiro

A Casa do Concurseiro é uma plataforma voltada a cursos preparatórios para concursos públicos que faz parte do Grupo UOL Comunicação.

A empresa iniciou as atividades em agosto de 2011, em Porto Alegre, onde fica localizada a sua sede, mas tem como premissa atender todo o território nacional com os seus cursos online.

Apesar de já ter aprovado alunos por todo o país, a meta da Casa do Concurseiro vai muito além disso.

Exatamente! Ela quer ter o conteúdo preparatório para concursos públicos mais amado pelos concurseiros e também ser a mais citada nas listas de aprovação.

Pois é, parece que a meta é arrojada.

Nada que uma ótima plataforma não possa conquistar, não é mesmo?

Mas afinal, como surgiu a Casa do Concurseiro?

Ela nasceu do sonho de três professores que queriam propor uma inovação nesse mercado.

Mas antes, seria necessário experimentar diversos cursos preparatórios com o intuito de identificar não só as necessidades, como também as carências desse público.

Afinal, o foco da empresa é sempre valorizar os alunos, por isso, entender aquilo que deveria ser melhorado para oferecer algo com muita qualidade era realmente a grande preocupação.

Depois de conhecer os cursos preparatórios, o trio de professores já sabia exatamente o que deveria ser feito.

Hoje, além de contar com os melhores profissionais do universo dos concursos públicos, a Casa do Concurseiro ainda quebra muitos paradigmas, entre eles, a velha e corriqueira situação do material de estudo pago.

A empresa foi a primeira a oferecer apostilas totalmente gratuitas para download, facilitando a vida de muita gente!

Além disso, ela ainda tem uma política social que tem o objetivo de disponibilizar conteúdo básico para quem não tem condições de arcar com o pagamento de um curso.

É assim que a Casa do Concurseiro contribui para que todas as pessoas tenham a chance de conquistar a tão almejada aprovação, além, é claro, de poder proporcionar uma condição de vida melhor a muitas delas.

Basta aproveitar o material e ser um concurseiro dedicado!

Clique aqui para conhecer a visão, a missão e os valores da Casa do Concurseiro e tenha mais um motivo para apostar na plataforma!

Os cursos da Casa do Concurseiro

Para visualizar as opções de cursos da Casa do Concurseiro, entre no site, e passe o mouse na palavra Cursos, no menu.
Você vai encontrar as seguintes alternativas: Edital Publicado, Aguardando Edital, Outros e Tipos de Cursos.
Vamos conhecê-las?

1 – Edital Publicado

Aqui você encontra todos os cursos que já possuem os seus editais autorizados e publicados, como MPU – Técnico do MPU, SEFAZ – RS – Técnico Tributário da Receita Estadual – Intensivo e Polícia Civil – PR - Escrivão.

A plataforma ainda permite que você realize uma busca avançada, caso já saiba qual é o curso que quer fazer.

Basta filtrar o nome do curso e incluir outras informações de seu conhecimento, como abrangência, salário, área de atuação, escolaridade, etc.

Vamos supor que tenha escolhido o MPU – Analista do MPU.

Ao clicar, você vai ver tudo que contempla o preço, como o EAD ilimitado, para assistir as aulas quantas vezes quiser, questões comentadas e corrigidas em vídeo, fórum de dúvidas com a participação dos professores, complemento do conteúdo a partir da publicação do edital e acesso ilimitado por até 10 dias depois da prova.

Mas você também visualizará a carga horária e as formas de pagamento, que pode ser em até 12 vezes, sendo que em 6 vezes você paga sem juros, no boleto em até 4 vezes sem juros, ou à vista com 10% de desconto.

Mais do que isso, você tem direito ainda à garantia de satisfação. Assim, caso não goste do curso, o seu dinheiro é devolvido em até 30 dias.

Também são disponibilizadas informações sobre o concurso, como abrangência, escolaridade, salário, data da prova e da inscrição, órgão, banca anterior e atual, e sobre o curso, como tipo, data de início, duração, carga horária, contrato e cronograma.

Mais abaixo você ainda visualiza os professores com as suas respectivas caricaturas e ao descer a tela é possível saber quem são os alunos aprovados no concurso e ler os seus depoimentos.

Do lado direito da tela, aparece o valor total. No caso do concurso de Analista do MPU, o valor é R$ 790,00, mas ele está com 20% de desconto. Então, não deixe de aproveitar!

Ao clicar no preço, você será direcionado a uma área de cadastro para poder efetuar a compra.

Mas voltando à página do concurso escolhido, abaixo do valor, você ainda consegue baixar o edital atual e as retificações (se tiverem) e visualizar quais serão as provas e testes a serem exigidos, como o Teste de Aptidão Física, a Prova de Redação, a Discursiva e a de Títulos, entre outras.

Se descer ainda mais a tela, vai ter a chance de ver todas as matérias que contemplam esse concurso público!

2 – Aguardando Edital

Aqui você terá acesso a todos os cursos que ainda não tiveram os editais publicados, como BNB - Analista Bancário, SEFAZ-RS - Auditor-Fiscal da Receita Estadual – Intensivo e PRF - Policial Rodoviário Federal.

Basta clicar para visualizar as mesmas informações do tópico acima, com exceção do edital, que ainda não foi aberto.

Mesmo assim, é possível ter acesso ao anterior!

A opção de busca avançada também está disponível nessa página.

3 – Outros

Aqui você encontra, principalmente, as disciplinas isoladas, que podem ser úteis para aprimorar determinado conhecimento, como AFO - Administração Financeira Orçamentária, Redação Oficial - Teoria e Correção de Questões e Português Fepese - 100 questões corrigidas e comentadas.

Mas a página disponibiliza outras alternativas, como Carreiras TRF, PM-PE – Soldado e IPHAN – Auxiliar Institucional Área I.

Nesse caso, também é possível fazer a busca avançada e as informações sobre os cursos vão depender de cada um, mas elas são bem completas e atendem às necessidades de todos os alunos.

4 – Tipos de curso

São 4 tipos: premium, videoaulas, isoladas e carreiras.
Premium são os melhores concursos, videoaulas são as aulas disponíveis em vídeo, isoladas são os cursos por disciplina e carreiras são voltadas para carreiras específicas, como a de polícia, por exemplo.

Vantagens da Casa do Concurseiro

A principal vantagem da Casa do Concurseiro está relacionada ao fato da plataforma ter o foco no aluno e na sua aprovação.

Assim, ela disponibiliza materiais totalmente gratuitos, os melhores professores do mercado e um programa social específico para que as pessoas de baixa renda tenham a chance de passar em um cargo público.

Outro benefício está relacionado à sua página de questões.

Nela, você pode resolver questões e ter acesso aos seus acertos, erros e percentual de aproveitamento.

Esse treino, sem dúvida nenhuma, faz muita diferença para a sua aprovação!

Os aprovados que estudaram na Casa do Concurseiro

A Casa do Concurseiro tem um foco tão grande na aprovação dos seus alunos, que ela possui uma página especial dentro do site, chamada de Casa do Aprovado, com tudo sobre o tema.

Você poderá visualizar vídeos divertidos dos aprovados, como o do Klayton Crul e o da turma da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, mas é possível também buscar os aprovados por órgão, escolhendo uma opção do lado esquerdo da tela, ou por estado, por meio do mapa localizado do lado direito.

Você terá acesso ao nome do concurseiro, à classificação no concurso, ao concurso, à região e ao depoimento.

Ao descer a tela, você ainda visualizará os últimos aprovados.

São mais de 727 páginas com os respectivos depoimentos. Muita gente, não?

**Quer ler alguns?

Então vá para o próximo tópico!***

Depoimentos dos alunos da Casa do Concurseiro que foram aprovados

Preparado para ler os depoimentos de quem já estudou na Casa do Concurseiro e foi aprovado?

Então vamos lá!

“Estudando há quatro anos, finalmente consegui a aprovação almejada. Fiz, pela Casa, três cursos: IBGE, CAIXA E BANCO CENTRAL. Todos me deram uma grande bagagem, pois os professores são excelentes. Consegui ficar em segundo lugar no TJSP - Rio Claro, graças a minha nota em Português. Em outros concursos já consegui deferimento em recursos, inclusive de português. Sou muito grata a você, Zambeli! Agradeço, também, aos professores Edgar, Dudan, Tati, em especial aos professores do curso do Banco Central, turma da pesada. Desejo que a Casa do Concurseiro continue prosperando cada vez mais e ajudando muitos a realizarem seus sonhos. Agora só falta a nomeação.” Patrícia De Carvalho Ferreira, concurseira aprovada em segundo lugar no TJ 2017, em Rio Claro, São Paulo.

“Agradeço a Deus pela minha aprovação. Agradeço também a Casa do Concurseiro, que possui as melhores vídeo aulas, professores qualificados e uma ótima didática. Fiquei muito feliz em ficar em primeiro lugar, estudei bastante e valeu a pena.” Josiane Machado Klippel, concurseira aprovada em primeiro lugar na Prefeitura Municipal de Gravataí, RS.

“Consegui classificar no BASA e no BANPARÁ (em 1º lugar para Belém), usando o mesmo material de estudo daqui da casa do concurseiro. (BASA 2015). Logo, não tenho palavras para agradecer a equipe de professores da Casa do concurseiro, muito obrigado mesmo, esse foi o 1º sonho realizado de muitos que vão vir pela frente. Obrigado!1 \o/”
Gustavo De Lima Cunha, concurseiro aprovado em primeiro lugar no BANPARÁ 2015, em Belém do Pará.

Os professores da Casa do Concurseiro

Como mencionamos por aqui, os professores da Casa do Concurseiro estão realmente entre os mais renomados do mercado.

Para ter acesso às informações sobre eles, clique aqui.

Você conhecerá, inclusive, um pouco mais dos profissionais que atuam apenas na Casa do Concurseiro e dos que trabalham também em outras empresas, e poderá visualizar o nome e a disciplina que cada um é especialista.

Se clicar na foto, assistirá ainda a um vídeo curtinho com a apresentação do professor!

Outras funcionalidades da plataforma da Casa do Concurseiro
Vamos agora conhecer mais algumas funcionalidades da plataforma da Casa do Concurseiro?

Você vai gostar!

1 – Casa das questões

Na página Casa de Questões você poderá resolver questões e acompanhar os acertos, os erros e o percentual de aproveitamento.

Legal, não?

Essa, aliás, é mais uma ótima forma de estudar para concursos públicos!
Acesse a página e confira!

2 – Apostilas grátis

São muitas apostilas grátis que a Casa do Concurseiro disponibiliza!

Entre elas você encontra PRF - Policial Rodoviário Federal, TRT Brasil e Ministério da Fazenda – ATA.

Basta fazer o download grátis!

Clique aqui para ver todas as opções.

3 – Eventos

Eles podem ser online ou presenciais.
No primeiro caso, são diversas aulas grátis, questões de concursos, provas e muito mais.

Acesse e veja!
Já na página dos eventos presenciais, você visualiza os próximos eventos e os eventos passados.

Clique na página para saber mais!

4 – Notícias

Na página de notícias, você tem a chance de saber tudo que acontece no universo dos concursos públicos do Brasil, além de algumas dicas especiais.
Acesse para ler.

Agora, com certeza você já percebeu que o curso A Casa do Concurseiro é bom, certo?
Diversos materiais gratuitos para download, página especial para resolver questões, com erros, acertos e percentual de aproveitamento, e os melhores professores do mercado, fazem parte dos seus diferenciais.

Mais do que isso, a meta da empresa é ter o conteúdo preparatório para concursos públicos mais amado pelos concurseiros e também ser a mais citada nas listas de aprovação.

É justamente por isso que ela conta com 727 páginas de aprovados no seu site. É realmente muita gente!

Pois é, parece que os concurseiros do Brasil têm de fato uma boa chance de estarem nas primeiras classificações nos concursos com essa plataforma!

Estratégia Concursos
Precisando de ajuda?

Estamos prontos para te ajudar a fazer a melhores escolhas!